O CULPADO - PARTE III


" E, o que vamos fazer agora? " pergunta a Conceição.

" Esperar... Talvez o email funcione e se possa responder a questões simples. Explicar aos clientes.." suspira a Anabela.

" Voltar ao sistema antigo do papel... " brinca a Isabel.

" Ou talvez se possa consultar a nuvem através de uma outra ligação...." contrapõe a Conceição.

" Ou esperamos que os Técnicos verifiquem tudo e apresentem uma sugestão..." interrompe o André, sentindo o ambiente tenso.

Os Técnicos conseguem restabelecer a ligação de Internet e abrem as contas do email.

Aconselham a não aceder ainda aos arquivos digitais, porque o vírus está alojado aí.

No gabinete, todos respondem aos mails e tentam minimizar a situação, resolvendo, como a Anabela sugeriu, problemas simples.

" Vamos gastar muito dinheiro em cópias." pensa a Conceição ao ver a Anabela a tirar umas cópias " Criava um ficheiro no disco e depois passava na nuvem. É burra!"

Mas é exactamente isso que a Anabela está a fazer, mas imprimiu uma cópia, pois quer verificar o stock de um artigo.

Como a ligação entre os Departamentos está interrompida, a Anabela tem que descer e conversar com os colegas.

O Departamento de Stocks está a operar normalmente; não foram muito afectados, dizem, embora estejam a comparar a informação do programa com o stock físico.

" Terá sido um ataque da concorrência?" pergunta o Daniel.

" Fiquei com a impressão que alguém abriu um ficheiro de spam." responde a Anabela.

" Mas o firewall não estava a funcionar? Supostamente..." estranha o Daniel.

A Anabela também não entende...

A empresa tinha investido num sistema sofisticado; o que teria falhado?

CONTINUA







Comentários

Larissa Santos disse…
É preciso saber lidar com as novas tecnologias :))

Bjos
Votos de um óptimo Domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO