A PEÇA DE TEATRO


" Isto é horrível! exclama a Beatriz na leitura da peça " Não sei se a quero fazer; vamos ter  más críticas e a peça não vai durar mais que um dia..."

" Bravo! É exactamente isso que eu quero! Comentários, receios, sugestões..." diz o Luís, o encenador " Uma peça sobre uma peça."

" Uma peça sobre uma peça?" repete o Carlos, não muito convencido.

" Sim, vamos improvisar.  Conversem uns com os outros, estabeleçam diálogos que serão inseridos nesta peça." explica o Luís, entusiasmado.

Os actores saem, sem saberem exactamente o que fazer e o Carlos convida a Beatriz e a Susana para jantarem.

No restaurante sossegado do bairro, a Susana pergunta aos outros dois:

" Acham que vai resultar? "

" Talvez. A ideia é diferente. Nunca me pediram para escrever os meus próprios diálogos." responde a Beatriz " Acho que posso aproveitar isto."

" Sem dúvida. O Luís falou também em receios... Podemos expor isso... mas temos que reler a peça para saber como." sugere o Carlos.

Os três trabalham até de madrugada em casa do Carlos e antes de se encontrarem no teatro ao fim da tarde, voltam a ler o que escreveram.

A Beatriz acrescenta algumas linhas, a Susana retira outras, mas o Carlos mantém as suas.

" Então? " Luís fica no centro do palco à espera que eles falem.

" Tenho algumas ideias. Trabalhei com a Susana e o Carlos, uma vez que as nossas personagens na peça real estão interligadas." comenta a Beatriz.

" Óptimo! Vamos ouvir... " 


CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Vamos la´então seguir mais uma história:))
DO NOSSO GIL AMIGO ANTÓNIO-Lágrimas de amor

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira.
Kique disse…
Mais um conto que promete
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Crime de Sexo - Monstruoso...
Manuel Luis disse…
Acho que vai resultar. Passei para ler o que tão bem escreves.
Bjs

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO