ROSÁRIO - PARTE III


O brunch é um sucesso. A Amélia está descontraída e conversa animadamente com os meus amigos.

Contudo, recusa o convite para jantar do Rafael e ao fim da tarde, volta a ser uma mulher nervosa.

O Telmo já deve estar de regresso e isso deixa-a apreensiva. Por isso, faço a pergunta inevitável.

" Há algo mais entre a Amélia e o Telmo? " e a Amélia olha-me espantada.

" Não, nada. O Telmo gosta muito da namorada, a Vera. Estão muito apaixonados." acrescenta, mas eu sei que isso não representa qualquer obstáculo para o Telmo.

" Desculpe, Amélia, há qualquer coisa que a preocupa e muito. E, se não é com o Telmo pessoalmente, está relacionado com o trabalho." insisto.

A Amélia pensa uns minutos e depois diz lentamente:

" Não tenho a certeza, mas fiquei a trabalhar até tarde e ouvi uma conversa que me intrigou. Sei que o Telmo estava bastante exaltado e só repetia que não deviam ter ido ali. Depois, saíram do gabinete dele e entraram no elevador particular do Telmo." e a Amélia suspira.

" Viu quem eram? " e a Amélia responde que eram dois homens fortes, vestidos de preto e que os viu uns dias mais tarde na rua a rondar a empresa, mas já não entraram.

" Quem eram? O que foram lá fazer? Pensei que tinhas separado os negócios." grito com o Telmo nessa noite.

" E, separei, mas o problema era tão grave que aqueles dois idiotas nem pensaram. Pagaram ao segurança que os deixou entrar pela garagem... Pensei que não tinham sido vistos... " explica o Telmo.

" O que vais fazer agora? " pergunto " Ela não é burra, vai ficar atenta a qualquer coisa fora do normal."

" Tenta ficar em contacto com ela mesmo quando regressarmos a casa e eu vejo como posso resolver o assunto." e desliga.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Gostei de ler mais um belo capitulo :))

Hoje:- Sinto-me o jardim mais florido da solidão [POETIZANDO]

Bjos
Votos de um óptimo Domingo
Anónimo disse…
Ansioso pelo próximo capitulo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO