ANTÓNIO - PARTE V


O piquenique é divertido e os dois miúdos adormecem encostados ao sofá.

O António leva o André para o quarto e a mãe faz o mesmo à Carolina.

O António volta a descer e fecha-se novamente na biblioteca.

Andreia suspira e vai dormir. Têm que falar, mas o António quando quer ser teimoso...

O clima  entre o casal é tenso nos dias seguintes e no dia do lançamento do livro, a família mais chegada está preocupada.

O António ainda não chegou e está marcado para as seis.

" Espero que não se tenha esquecido." observa a D. Mariana.

" Também eu, mas ele não respondeu aos SMS que lhe enviei." comenta a Andreia.

O Dr Sérgio ri-se e diz:

" Respondeu ao meu!" e a D. Mariana pergunta, curiosa:

" O que é que lhe disseste? "

" Se eu estou cá, tu também tens que estar." e o Dr Sérgio volta a rir-se. Selecciona o SMS e lê:

" Pai, o livro é meu, tenho mesmo que estar!"

" Vocês e as vossas piadas!" e a D. Mariana afasta-se para falar com a editora, que está farta de olhar para o relógio.

Nesse momento, ouve-se uma salva de palma e o António avança, a distribuir apertos de mãos.

" Parece um político!" resmunga o Dr Sérgio e a Andreia ri-se baixinho.

A conversa que se segue à apresentação é interessante e com tantas fotos e autógrafos, são os últimos a saírem da livraria.

CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Ou seja, foi uma festarola boa :))

Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

Bjos
Votos de uma óptima Segunda- Feira.
Anónimo disse…
Sempre a acompanhar
Boa semana
:)
Um lançamento de um livro, é sempre causa de alguns nervos. Eu que o diga. Mas é tão bom!! :)

Momentos sempre únicos...
Beijo e uma excelente semana!
Kique disse…
Aqui vim para continuar a acompanhar
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Homens de tanga

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III