OS CADERNOS - FIM


" Posso ver essa nota? " pede o Vasques, folheando os cadernos " Leu? Sabe os que significam estas iniciais?"

" Não, queimei a nota como a Amélia pediu." responde Rosário " Estou a entregar-lhe os cadernos porque mencionou o Bairro da Leopoldina na sua coluna."

" Mas porquê? Porque é que o Bairro da Leopoldina foi a senha para me entregar os cadernos? O que esconde o Bairro? " repete Vasques, mas Rosário abana a cabeça e levanta-se.

" Fiz o que a Amélia me pediu para fazer. Agora, vou-me embora; não há mais nada a dizer. Apenas lhe peça: não mencione o meu nome nem este encontro." e, depois de lhe apertar a mão, saí.

Vasques está aturdido, não sabe o que pensar.

Como o Brites quando lhe confirmam que sim, que a Amélia trabalhou numa das empresas do grupo.

Não ficaram surpreendido por não se ter apresentado ao serviço? Ah, não, receberam uma carta a pedir a demissão que lhe mostraram.

Brites acha que esta história é perfeita demais e que alguém os está a manipular.

Vasques tem a certeza absoluta de que Rosário sabe exactamente o que a Amélia descobriu, quem o matou e este encontro foi para controlarem a investigação.

Não, a Amélia merece mais. Ele e Brites têm que conversar; talvez cheguem a uma conclusão.

Primeiro que tudo, têm que descobrir o que esconde o Bairro da Leopoldina.

E, sabendo isso, tudo ficará claro.

Será que vão conseguir? 

FIM

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Fantástico começo - que deixa logo o leitor preso à narrativa, depois um excelente desenvolvimento e um fim (que fica em aberto como nos grandes policiais) melhor ainda.

Neste conto quase que te excedeste na escrita, na história e no desenvolvimento da mesma. Da evolução e do encadeamento das personagens, até porque jornalismo e investigação policial funciona sempre na perfeição... parabéns :-)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO