CRISTINA - PARTE IV


" Sim, gananciosa e egoísta. Não, não digas nada; sabes que tenho razão. Mantiveste um casamento de fachada, negaste a realidade e a liberdade a alguém que poderia ter sido mais feliz." diz o meu filho.

" Mais feliz? Ora, Guilherme, o teu pai deixou-me e foi viver com a querida Helena. Muito boa fui eu por lho permitir." comento.

" Não sejas injusta. Ele estava pronto a concordar com todas as tuas condições, mas tu nem consideraste a proposta. Por isso, não fales mais do meu Pai. Vamos falar do que aconteceu agora e do que vais fazer daqui para a frente. Não queres voltar para aquela casa? " pergunta o meu filho, muito sério.

" Não, quero mudar de ares, conhecer outras pessoas. Viajar... "

" Como se aquelas senhoras o impedissem..." observa o Guilherme " Mas, ok, aceito. Podemos vender a casa e procurar outra noutra zona. Era muito mais simples se tivesses discutido o assunto comigo em vez de armares toda esta confusão."

" Ias dizer que tinha enlouquecido!" confesso " E a tua irmã nem sequer me escutaria."

" Talvez porque tu nunca a escutaste. " interrompe o Guilherme " Sabes que foi promovida? Está muito feliz. Tem horário livre; pode organizar-se de outra maneira."

" Não, não me disse nada. Ainda bem; talvez dê mais atenção aos filhos." digo.

" Lá estás tu a ser injusta! O Rui e a Catarina são educados, disciplinados e é normal dar um pouco de liberdade para se exprimirem. Queremos que eles pensem, compreendam o certo e o errado, etc. É o que eu faço com os gémeos e tu achas piada." contrapõe o Guilherme.

Não respondo... Ainda me acusa de fazer distinção entre os netos. 


CONTINUA

Comentários

Por vezes mais vale o silêncio e ser mal interpretada.Gostei!

Beijos e uma excelente tarde!
Larissa Santos disse…
Muito bem. Continuando a leitura...

Bjos
Votos de uma óptima noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO