AS VIÚVAS


O silêncio era absoluto.

Tanto que, se não fosse a entrada limpa duas vezes por semana e o porteiro aparecer para receber o correio, pensar-se-ia que ninguém morava lá.

" Diz o Zé Manel... " confidencia o porteiro do prédio ao lado à senhora do quiosque " que são todas viúvas. Não há lá homens!"

" Coitadas! " lamenta a D. Beatriz " Deve ser uma vida bem solitária."

" O Zé Manel diz que os filhos e os netos aparecem por lá e elas estão sempre em casa umas das outras a tomar chá." declara o Sr Esteves.

" Ainda bem que fazem alguma coisa!" concluí a D. Beatriz.

Nesse momento, a D. Maria Luisa do 1º Andar bate à porta da D.Maria Rosa no 2º.

" Oh, Maria Rosa, tu vais desculpar-me, mas já me devolveste as taças de aperitivos de prata que te emprestei noutro dia?"

" Sim, sim, Maria Luisa. Até fiquei para tomar chá contigo; deixei-as em cima da bancada da cozinha." confirma a Maria Rosa. " Porquê?"

" Falta-me uma. Guardo-as sempre no mesmo lugar e hoje, resolvi limpar o pó na despensa. Abri a caixa e só lá estão 5!" desabafa a vizinha " E também me falta um saleiro!"

" Ah! " exclama a Maria Rosa " É melhor entrares; é que estão a desaparecer coisas e até pensei que fosse exagero da Liliana, mas a Sofia queixou-se de que lhe desapareceu dinheiro e agora és tu."

" Alguém entrou nas nossas casas? " Maria Luisa fica assustada " Por onde? "

" Alguém com acesso às nossas cozinhas. É que a Sofia disse que deu uma gorjeta ao rapaz do talho e deixou a carteira na bancada."

" Terá sido o rapaz do talho?" admira-se a Maria Luisa.

CONTINUA

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Mistério... mistério do bom e bem escrito a abrir a primeira página da nova história...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III