AUTOCARROS E AFINS


se sabe que
viajar de autocarro em dia de chuva
deixa qualquer mortal de rastos.
Principalmente quando nos atrasamos,
já a contar com o atraso do autocarro e há alguém que nos diz, pesaroso:
"Acabou agora mesmo de passar um"
e temos que nos preparar para uma espera de mais de meia hora, às vezes,
com o frio e a chuva a castigar-nos a cara e o corpo,
porque alguns dos abrigos existem só no papel.
Depois, quando se avista o autocarro,
as pessoas começam todas a empurrar,
discutem umas com as outras por causa do lugar na fila e o motorista fica irritado e diz, cortante,
"Ora, vamos lá entrar que já devia estar na Foz e ainda estou aqui!.
Lá consegui encafuar-me num canto,
fiz-me mais pequena do que sou
para não atrapalhar a passagem dos outros
e dei por mim a pensar em viagens similares
quando trabalhava fora do Porto e vinha de boleia com mais 2 colegas.
Deixavam-nos à entrada do Porto, na primeira paragem de autocarros
e tínhamos que apanhar um que nos levasse até à Praça.
Uma das minha colegas era muito forte e um dia, no autocarro apinhado, a outra rapariga, que se chamava Glória, disse bem alto para a outra:
"Oh, Fátima, tu que és gordinha, vai abrindo o caminho que nós queremos ir para trás"
A gargalhada foi geral e o resultado foi que conseguimos passar e até encontramos um banco para nos sentarmos.
Onde a Fátima e a Glória estão hoje, não sei,
mas é como a Laurinda Alves diz,
num subtítulo de uma das suas crónicas:
"A vida inteira é uma viagem......"
e as pessoas entram, saem e voltam a entrar nas nossas vidas.
Tenho que sair nesta paragem;
não sei por quanto mais tempo tenho que ficar à espera do próximo,
mas posso garantir ao Peter,
1000 vezes por dia se necessário, que nada tenho contra os sportinguistas; estou apenas a defender os nortistas.
Ainda mais agora que tenho que
mudar de profissão e tornar-me "Amazona"....

Comentários

Olá Marta

Adorei este "AUTOCARROS E AFINS" :)

Tenho um carinho muito especial pelos "nortistas"

Beijinhos

Bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO