A ENTREVISTA PARTE IV

 

O jantar, organizado entusiasticamente pelo Rogério, decorre num ambiente tenso.

A Francisca mostra-se distante, a Clotilde está surpreendida e só os dois homens comunicam facilmente.

O Gonçalo sente-se magoado com a atitude da filha, a Clotilde opta por não dizer nada e deixa-o desabafar quando chegam a casa.

Por seu lado, o Rogério critica abertamente a atitude da Francisca, por amor de Deus! Parecias uma adolescente com ciúmes da namorada do Pai! Deixa-o viver, é livre,, tem todo o direito de refazer a vida dele!

Não sei, não simpatizei com ela, admite a Francisca, há qualquer coisa nela que não me agrada!

Pois eu gostei muito dela, contraria o namorado, e se pensas que ela é uma oportunista e está apenas interessada no dinheiro do teu Pai, estás enganada. Ela trabalhou numa empresa de software, bem cotada no mercado como Directora dos Recursos Humanos com um salário brutal, tem dinheiro de família... vive sem preocupações!

Mas, continua a Francisca e o Rogério ergue as mãos, desisto, diz, estás em dia " não", não vamos falar mais no assunto! Vou dormir, declara e desaparece no corredor.

No dia seguinte, ao pequeno almoço, o Gonçalo explica à Clotilde que vai ter uma conversa com a filha, comportou-se como uma adolescente mimada e não posso permitir!

Não sei porque insistes nisso, interrompe a Clotilde, é capaz de ser pior, deixa passar um tempo, ela vai compreender.

Entretanto, a Francisca convida a Tia Teresa para almoçar, a Tia é tão sensata, vai compreender as minhas dúvidas, pensa.

A Teresa fica surpreendida por saber que o cunhado tem uma " namorada" como explica a filha e sorri, que bom! O teu Pai ainda é um homem novo, precisa de companhia... Já a conheceste? É simpática?

Já, jantamos ontem juntos, responde a sobrinha, mas eu não gostei muito dela, não sei explicar porquê... O Rogério fartou-se de me criticar, diz que ela não é uma oportunista, que se vê que gosta e muito do Pai...

Então, qual é o problema? interrompe a Teresa, a tua Mãe morreu, os teus Pais já estavam separados há um ano, a vida continua, minha filha, tens que aceitar.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO