A ENTREVISTA PARTE II

 

Não estarás a exagerar? pergunta o Pai durante o almoço semanal e a Francisca não sabe o que responder.

O almoço semanal foi uma exigência do Gonçalo, ok, vejo-te na empresa todos os dias e nos almoços de família ao domingo, mas estamos rodeados de pessoas. Quero ter uma conversa pessoal, entre Pai e filha sem interferências, justifica quando a Francisca protesta.

Não achas que estás a exagerar? insiste o Pai, não tens que ganhar sempre, aprende com isso, onde pensas ter falhado e corrige. O objectivo é isso, aceitar derrotas, críticas construtivas e fazer um novo percurso a partir daí.

A Francisca volta a sorrir, tens razão, não podemos ganhar sempre, mas não há nada de mal em querer mais? e o Gonçalo sorri também.

Desvia a conversa para a nova loja que a Teresa vai abrir, o irmão António planeia mudar-se definitivamente para a vila para ficar mais perto do filho e do neto que vai nascer.

Nunca pensei que o António tomasse essa decisão, confessa a Francisca, bem sei que a vila tem o centro desportivo, mas não o vejo a praticar desportos radicais!

Também eu não, concorda o Gonçalo, talvez caminhadas, natação e o António adora ler...vai encontrar uma forma de se manter ocupado.

Hesita um pouco antes de falar, aliás, eu próprio estou a pensar em ficar lá mais tempo, diz e ao ver o olhar surpreendido da filha, vou continuar a dar-te apoio na empresa, só que não vou estar todos os dias.

Já tentaste fazer isso e não gostaste muito, responde a filha e o Gonçalo encolhe os ombros, volta a sorrir, tens que voar sozinha, repete, e eu quero organizar a minha vida.

O que não explica à filha é que encontrou alguém e está bastante interessado em aprofundar a relação.

É completamente diferente da Rita, comenta, mas a Rita foi única, acrescenta e o irmão dá-lhe uma palmada nas costas, vai correr tudo bem, já falaste com a Francisca?

Pois, não sei muito bem como abordar o assunto, observa e o António abana a cabeça, a tua filha é adulta, tu e a Rita já estavam separados há muito quando ela morreu, qual é o problema em lhe dizeres que estás a pensar em refazer a tua vida?

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO