A ENTREVISTA PARTE III

 

O teu irmão tem razão, diz a Clotilde quando o Gonçalo lhe conta a conversa, a tua filha tem que entender, ela própria vive com o namorado, qual é o problema??? Porque é que insistes em manter segredo?

O Gonçalo suspira, tenho que encontrar a melhor maneira de abordar o assunto, a Francisca adorava a Mãe, explica, deixa-me tratar do assunto!

Não vou interferir na tua relação com a tua filha, se é disso que tens medo, afirma a Clotilde, mas é melhor contares e o mais depressa possível. É melhor que ela saiba por ti do que por outros!

O Gonçalo volta a suspirar, desvia a conversa e o resto do fim de semana passa-se entre idas ao ginásio, um passeio no trilho e um jantar animado com amigos.

O início da semana é complicado, a Francisca quer adiar o almoço semanal, mas o Gonçalo não permite.

A filha está nervosa, agitada, o cliente rejeitou o projecto, esforcei-me imenso para responder às exigências do cliente, Pai e tenho quase a certeza de que o que venceu não é tão forte como o meu!

Já falamos sobre isto, Francisca, interrompe o Gonçalo, aprende com isso e explora novos projectos, não fiques a cismar!

A Francisca não parece muito convencida, ficam em silêncio uns minutos e é então que o Gonçalo decide dizer que conheceu alguém.

Alguém? Quem é? Conheço-a? pergunta a filha, surpreendida, desde quando estás com ela?

O Pai ergue a mão, conheci-a através de amigos há cerca de um ano, responde, quero que saibas que estamos a pensar em viver juntos, quero que a conheças.

A filha fica calada, o Pai observa-a atentamente, mas não é fácil ler-lhe a expressão.

CONTINUA

Comentários

Um grande regresso às histórias e à escrita que prende o leitor... e a literatura é isso: escrever de maneira que o leitor fico "preso" á narrativa e ao desenrolar da história, e tu consegues isso, aqui está mais uma prova. Muitos parabéns! Expectante em relação ao que aí vem...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO