A MUDANÇA PARTE V

 

A gargalhada cruel do Damião ainda ecoa quando, pálidos e trémulos nos abraçamos.

Ajudo a Mãe a sentar-se, a cara está a inchar, é melhor chamar alguém, insisto, a Mãe protesta, mas eu telefono ao sócio dela, o Dr Bruno.

O Dr Bruno diz que vem imediatamente, vou telefonar também ao tio Edgar, explico, a Mãe volta a protestar, eu insisto.

Vou já para aí, grita o Tio Edgar e desliga antes de eu dizer ok, o Dr Bruno chega entretanto, convence a Mãe a ir ao Hospital, só para confirmar que não tens nada partido, diz e a Mãe acede.

Quando ele fala em informar a Polícia do sucedido, a Mãe pede-lhe para não dizer nada, foi uma má queda, repete e tanto eu como o Luís suspiramos de alívio, queremos esquecer o incidente.

O Tio Edgar chega por volta das três da manhã, a Mãe e o Dr Bruno estão a entrar em casa naquele momento, felizmente, não tem nada partido, observa o Dr Bruno, tem apenas que descansar. Eu aviso na clínica que não vais e reagendamos as tuas consultas, e despede-se.

O Tio Edgar acompanha-o à porta, ficam os dois a falar baixinho, apanho palavras suficientes para perceber que o Dr Bruno acha imprudente não apresentar queixa.

A Mãe tenta convencer-me a ir para a cama, o Luís não resistiu e já deve estar a ressonar, mas eu quero saber o que vai acontecer.

O Tio Edgar volta para a sala, é melhor ires dormir, Amadeu, vais estar muito cansado, tens aulas de manhã ou de tarde? Anda lá, vai dormir, vai.

Adormeço logo que pouso a cabeça na almofada e acordo tarde, o Luís já está na cozinha a conversar com o Tio Edgar, a Mãe deve estar no quarto.

Ok, aqui vão as regras, anuncia o Tio Edgar, sei que presenciaram uma cena muito desagradável, mas neste momento, a vossa Mãe vai precisar de descansar e vai precisar muito da vossa ajuda. Já telefonei à Avó e ela e a D. Margarida devem chegar depois do almoço. Enquanto elas não chegam, nós vamos falar sobre o que aconteceu?....

Porque é que a Mãe não quer avisar a Polícia? interrompo, ele maltratou-a imenso.

É um verdadeiro idiota, apoia o Luís, sempre a interferir, a dominar as conversas, não gosto dele!

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO