A ENTREVISTA

 

Falar de mim? O que eu posso dizer sobre mim? repete a Francisca e a jornalista sorri, então, ganhou um prémio bem conceituado, queremos saber tudo sobre si.

A Francisca sorri também, está nervosa, nem sabe porque é que aceitou dar a entrevista, mas tanto o Pai como o Rogério foram unânimes ao afirmarem que seria bom para a carreira.

Os seus Pais tiveram influência na escolha da carreira? insiste a jornalista, a sua Mãe era uma excelente profissional, bem cotada no mercado.

Não posso negar a influência dos meus Pais, concorda a Francisca, tanto o Pai como a Mãe desafiaram-me, deixaram explorar-me todas as opções, sem nunca me sufocarem. 

E isso é importante? questiona a jornalista, a Francisca pensa uns minutos, acho que sim, temos que derrapar para compreender como as coisas funcionam, saber como calcular o risco, explica.

Por isso, assumir a gerência da empresa que os seus Pais fundaram é uma responsabilidade, um risco? Claro que sim, eles tinham um plano, uma estrutura que eu tenho que respeitar e também modernizar, responder às exigências do mercado, admite a Francisca.

Durante uns minutos, fala francamente sobre o projecto que está a desenvolver e a jornalista volta a sorrir com o entusiasmo manifestado.

Creio que está tudo, diz a jornalista quando a Francisca se cala, tenho apenas uma última pergunta, sei que a Mãe morreu recentemente, mas estaria orgulhosa do que está a fazer?

A Francisca cora, não sabe bem porquê, vê o rosto bonito da Mãe, o sorriso elegante e alto, responde, tenho a certeza que sim e levanta-se.

A jornalista levanta-se também, aperta-lhe a mão e saí do gabinete, a Francisca decidiu não a acompanhar até à saída.

O telemóvel toca, é o Pai, quer saber tudo, a Francisca ri-se, promete contar tudo ao jantar.

Tem um longo dia pela frente, não devia ter concordado com a entrevista, perdeu quase uma hora e o prazo para entregar o projecto que descreveu tão pormenorizadamente termina amanhã.

Está óptimo, interrompe o Rogério, o que é que queres mudar? e a Francisca encolhe os ombros, quero ganhar, confessa baixinho.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Depois de 6 meses afastada, já me perdi.
Vamos ver se consigo entrar de novo na história.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO