A MUDANÇA FIM

 

A Mãe e a Avó conversam imenso, a Mãe chora também, mas não cede e não apresenta queixa.

A família acha que ela deve regressar à cidade, mas a Mãe protesta, gosto de estar aqui, os miúdos têm uma vida mais saudável e não estou tão preocupada com o paradeiro deles!!!

Estou indeciso, confesso ao Luís, sinto falta de certas coisas, o quê? interrompe o meu irmão, mas eu não sei explicar-lhe.

O Pai também fala no assunto, mas a Mãe continua irredutível e retoma o trabalho no fim do mês.

Para nós, a vida continua, colégio, festas em casas de amigos, visita ao Pai e ao resto da família.

O Luís continua a ser o mesmo ser despreocupado, eu sinto que mudei e anseio por outras coisas, outra vida.

Adoro viver aqui, mas não sei explicar o que me falta, o tio Edgar ouve-me atentamente, estás a crescer, é só isso, responde, vais encontrar o teu caminho, não te preocupes.

Mas eu não encontro o meu caminho, começo a ficar aborrecido e a ouvir quem não devo, cometo a primeira loucura.

A Mãe não gosta, avisa o Pai e concordam que está na altura de eu mudar de colégio e ir para a cidade, a discussão é onde é que eu vou viver.

O Pai acha que devo viver com ele, mas eu não suporto a ideia de ver a Marina todos os dias e a Mãe sabe disso, sugere a casa da Avó.

A discussão é violenta, o Pai saí zangado, a Avó decide falar e nunca sabemos o que lhe disse, mas fica decidido que fico em casa da Avó, estou à vontade para ir almoçar com o Pai quando quiser e até passar lá a noite.

Mas só te comportares com cabeça, tronco e membros, à menor asneira, ficas em prisão domiciliária lá em casa, ameaça o Pai e eu apenas sorrio.

O Luís não fica muito satisfeito, mas eu convenço-o a ficar mais tempo, não podemos deixar a Mãe sozinha, explico e o meu irmão anuí.

Eu estou excitado com a perspectiva de ter mais liberdade... será que vou ter finalmente resposta a todas as minhas questões?

FIM

Comentários

Muito bom ler aqui. Bju
"Eu estou excitado com a perspectiva de ter mais liberdade... será que vou ter finalmente resposta a todas as minhas questões?"... adoro a tua maneira de terminar as histórias, conseguindo com elegância deixar em aberto aquilo que virá na próxima história. Não é fácil conseguir terminar assim, despertando os sentidos do leitor para o que virá depois... parabéns por isso e pela escrita!
J. S. Vila disse…
Un relato intenso, curioso y reflexivo, en el sentido de que recuerda que cada persona en el devenir de la vida debe de buscar su propio camino en algún momento dado. He ahí los pasos que siempre ha habido en todas las civilizaciones, de infancia, paso a la adolescencia, y madurez. Se hallará el camino en el momento justo.
stella disse…
Las inquietudes, a veces la apatía y siempre el deseo de libertad flotan en tu relato, y es una realidad que todo llega a su tiempo
Me gustó leerte
Un abrazo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO