BIA


Adoro ser o centro das atenções, embora a minha irmã Teresa diga que sou egoísta, caprichosa, que gosto de fazer jogos com os homens.

Talvez a Teresa tenha ciúmes, não sei, não quero saber, gosto de me sentir acarinhada.

A Mãe também acha, teve uma grande discussão com a Teresa porque esta não quis inscrever-se no curso que considerava mais adequado.

Eu fiz-lhe a vontade e aqui estou a estagiar num escritório chique de advogados.

Foi assim que conheci o Miguel e fiquei lisonjeada quando me convidou para sair.

Ainda mais lisonjeada quando percebi que ele estava perdidamente apaixonado por mim, não podia viver sem mim, confessou-me.

Foi num restaurante chique que fez o pedido, até trocei um pouco por ser tão tradicional, mas o Miguel é um homem que gosta de tudo o que seja antigo.

A nossa primeira discussão foi por causa disso. Eu quero viver num apartamento moderno com todas as comodidades possíveis e o Miguel quer que seja numa casa renovada, preservando a fachada e o layout antigo.

A Teresa chama-me estúpida quando lhe conto a conversa, mas fizeram obras de recuperação, modernizaram tudo, só não alteraram as características, será que não percebes isso? diz.

Suspiro, continua a ser antigo, explico, vou sentir os fantasmas do passado! e a Teresa ergue as mãos, desisto, murmura e saí da sala.

A Mãe tenta apaziguar os ânimos, decide ir ver os dois apartamentos e apontar os prós e os contra.

Gosta imenso do apartamento moderno, o bairro é simpático e estás perto do trabalho, aponta como pró, e podes pedir ajuda à tua sogra na decoração.

Que horror! protesto, quero ser independente, não quero misturar as coisas! e vamos visitar o outro apartamento.

A Mãe não encontra qualquer defeito, é mais romântico, percebo porque é que o Miguel o quer, comenta, eu gostaria de viver aqui!

Obrigada, Mãe, grande ajuda! e saio disparada o apartamento.

A Mãe segue-me calmamente, francamente, Bia! Não é preciso fazer um escândalo! recrimina.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Coitado do Miguel. Acho que escolheu a irmã errada.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO