TEMPO


O Brites e a Carla resolvem dar um tempo.

A Carla e a Sofia ficam no apartamento e o Brites muda-se para casa do irmão, que se divorciou recentemente.

Este, ou está a viajar a negócios ou fica em casa da amiga especial do momento e o Brites aprecia a tranquilidade.

A senhora que trata da manutenção do apartamento faz-lhe as compras e até lhe deixa petiscos no frigorifico.

Fica encantada quando conhece a Sofia e o Brites relaxa, porque tem espaço e alguém que o pode ajudar com a menina quando está com ele.

Naquele fim de semana, a Sofia está doente e por isso, o Brites vai só visitá-la.

Espera que a Carla esteja lá e possam falar, mas é a sogra quem lhe abre a porta.

A Carla está num retiro de yoga, explica, já estava marcado.

" Pena!" diz o genro " Gostava de falar com ela! Precisamos de falar!"

" Eu sei, mas tens que lhe dar mais algum tempo. A Carla está muito confusa!" explica a sogra.

" Mas confusa com o quê? " pergunta o Brites " Ela deixou de falar comigo, não a posso ajudar se não me diz o que se passa."

" Tu ficas muito envolvido com os teus casos, ela sente-se sozinha!" responde a sogra, mas o Brites nota que ela está pouco à vontade.

" A Carla sabia que eu era detective, que era uma questão de tempo até ser promovido a sargento e que nem sempre tenho horários." comenta o Brites.

A Mãe da Carla suspira, sabe muito bem que o genro tem toda a razão.

Por isso, não diz nada e deixa-o sozinho com a Sofia.

A menina está rabugenta, o Brites tenta ler-lhe uma história, mas a Sofia só quer ficar enroscada no colo do pai.

Adormece e o pai deita-a cuidadosamente na caminha.


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Vidas complicadas. É preciso tempo para a Família :))

Hoje : Procuro no meu pensamento palavras tuas

Bjos
Votos de um óptimo fim - de - semana
Sofá Amarelo disse…
Queria destacar e copiar uma frase que me enchesse as medidas, mas teria de transcrever todo o texto. Literariamente fenomenais estes episódios descritos por ti...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III