OS NOVOS DETECTIVES - PARTE III


" Não sei, mas aquele Faria.... não confio nele!" desabafa o Brites ao almoço.

Hoje, o prato do dia é frango assado e é isso que ele e o Inspector pedem.

" Tenho quase a certeza de que, se não recebesse o relatório dentro do prazo, ele voltava a telefonar ou ia até ao gabinete do médico legista!" diz o Bernardes.

" Também eu! Mas foi a forma como me respondeu!" confirma o Sargento.

" Sim, reparei que foi um pouco arrogante. Temos que estar atentos a isso, mas eles começaram ontem. Vamos com calma!" aconselha o Inspector.

Quando regressam ao gabinete, o Torcato deixou-lhe em cima das respectivas secretárias os processos pendentes e tanto o Bernardes como o Brites ficam satisfeitos com a forma clara como estão organizados.

" Bom trabalho, Torcato!" elogia o Sargento e o Torcato sorri, satisfeito.

" Fiquei com o processo " Blue Car" aqui comigo..." explica o novo detective " porque recebi uma chamada de um Inspector... ah, Marques Coutinho a pedir para o Inspector ou o Sargento o contactarem logo que possível."

" E é sobre esse processo que ele quer falar? " pergunta o Bernardes.

O Torcato acena que sim e Brites percebe que o detective foi ao arquivo buscar o processo para se inteirar do assunto.

" Bem, muito bem!" repete o Inspector satisfeito " Faz-me a ligação? " e, ao reparar que o Faria não está, comenta:

" O Faria ainda não veio de almoçar? " mas o Torcato não sabe.

Brites abana a cabeça, aborrecido. vê que o relatório do médico legista não está na secretária e resolve ligar para o telemóvel do Faria.

Vai directo para a caixa de mensagens e o Brites bate impaciente com os nós dos dedos na secretária.


CONTINUA

Comentários

Normalmente, nem tudo é o que parece... estou a gostar muito do enredo.


Beijos e abraços
Mais um episódio que gostei de ler!

-
Horizonte devastado
Beijos e um excelente dia!
Larissa Santos disse…
Ora vamos lá então acompanhar:))

Hoje:-Cumplicidade mutua do nosso sentimento. |Poetizando e Encantando|

Bjos
Votos de um óptimo Fim-de-tarde


Kique disse…
Gosto do conto
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Em verdade te digo…

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO