MONA LISA


Mona Lisa – o quadro
A canção
Ou o filme?

Definitivamente o quadro!

O quadro de Leonardo da Vinci é um marco na História da Arte e o meio sorriso de Mona Lisa abre a porta a milhares de interpretações.
A minha? Não sei – nunca vi o quadro ao vivo, mas vi reproduções, vasculhei livros de arte, naveguei pela Net e li atentamente os artigos, as críticas que encontrei.
Não se pode negar que é uma mulher enigmática, que me leva a perguntar “O que é que escondes?”.
Estarás somente a posar para o pintor, a pensar como seduzi-lo ou terás o teu amante à espera, algures?
É essa a razão do brilho trocista que se lê no teu olhar, a forma como o cabelo te abraça os ombros?
Não sei; só sei que o meu sorriso não é tão enigmático como o teu e não atrai o olhar de ninguém.
Talvez atraia e eu esteja tão presa em cativar o olhar de alguém, que me esqueci de olhar para o lado.

E se conseguir seduzir quem não estou a ver neste momento, porque não ao som da voz inconfundível de Nat King Cole a cantar suave, pausadamente “Mona Lisa”?
Eu ia gostar muito e é tão bom sonhar que nos podemos apaixonar assim, sem reservas, sem travões!

Comentários

lique disse…
Tenho andado muito afastada deste caminho mas não podia deixar passar esta época sem te desejar um Feliz Natal e um óptimo ano de 2006. Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III