BONS SONHOS

Nada como um bom livro para desanuviar!
Como sempre – em inglês e com um titulo bastante curioso!
“Little earthquakes”, mas assim que li o resumo, percebi que o tema central é a gravidez e as consequências, ou seja, como cada uma das 4 mulheres retratadas está a viver a gravidez.
Porque são 4 mulheres – 3 delas conheceram-se na aula de yoga e a quarta anda nitidamente perdida.
Há muitas perguntas, já tenho algumas respostas, (creio que uma delas ficou afectada pela perda do bebé), mas ainda não posso dizer concretamente o que se passa.
Cada capítulo é dedicado a uma das 4 mulheres, pouco a pouco descobre-se o que ela faz, o que sonhou, as suas desilusões e expectativas.
Um livro inteligente, porque deixa as pistas no ar para que nossa imaginação funcione, embora não seja um estilo inovador.
Já li livros semelhantes, alguns muito bem conseguidos; outros uma autêntica desgraça, porque o autor não soube contornar a situação.
Não deixa de ser agradável, contudo “estatelar-me” em cima da cama, suspirar de alívio, pensar que só falta um mês para estar de férias e abrir o livro para seguir atentamente a história de Becky, da Kelly, da Lia e da Ayinde.
Quanto ao “estatelar-me”, é de propósito que a estou a utilizar.
Enganei-me e em vez de dizer que "deitar, estender ao comprido", disse "estatelar".
Gargalhada geral e a partir daí, nem pensar em dizer outra coisa que não seja:
"Vou estatelar-me"!
Bons Sonhos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM