NUM SORRISO

Diz Vinicius de Morais "A maior solidão é a do ser que não ama".
Porque nunca aprendeu a sorrir!
Porque nunca aprendeu a viver, a afirmar-se como pessoa e vive à sombra dos outros.
Torna-se numa cobra venenosa, capaz de corromper a vida dos outros, porque a sua é vazia.
Acho que o sorriso é importante, porque:
ilumina, veste, enquadra o rosto!
Uma das personagens do livro que estou a ler, uma criança, desconfia de pessoas que não têm rugas de expressão.
Eu acho que com um sorriso sincero consegue-se tudo!
Mas tem que vir do coração, tem que ser dado com prazer, porque todos nós já recebemos sorrisos irónicos, hipócritas!
É o que recebo mais no meu dia a dia, mas não devemos valorizar e aceitar as coisas na desportiva.
Só que às vezes é difícil e como tentamos ser fieis à nós próprias, chamam-nos "importantes".

Comentários

Unknown disse…
Eu diria que o sorriso é mesmo, o espelho d'alma... E como tu, acredito que é uma das atitudes mais bonitas no ser humano, quando feito sincera e espontaneamente!
Muitos sorrisos para ti no dia de hoje... E sempre!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO