GONÇALO FIM

 

Já em casa, o Gonçalo pensa em telefonar novamente à irmã da Camila, talvez ela esteja mais receptiva, mas decide não o fazer.

Volta a aceitar o convite dos colegas de trabalho para jantar naquele restaurante novo, sabes, aquele à beira-rio? Dizem que é excelente, explica o Mário e encontram-se todos lá por volta das nove.

O Mário está acompanhado por uma morena de olhos verdes, que apresenta como "a minha irmã Matilde. Lá em casa, todos temos nomes começados por M" e o Gonçalo sente-se atraído pela rapariga.

Felizmente, ficam sentados lado a lado, a conversa fluí, a Matilde é muito divertida e no fim da noite, são já grandes amigos.

Não é de admirar que seis meses depois, a Matilde decida mudar-se para o apartamento dele e um ano depois, estejam já a pensar em casar.

Não contavam com a gravidez, falaram abertamente sobre as opções, mas ambos sentem que este é o momento ideal para terem um filho.

Organizam um casamento discreto, o Gonçalo convida a Núria para almoçar naquele dia para lhe entregar o convite pessoalmente.

Além dos planos para o casamento, a conversa recaí sobre a Camila e o que é feito dela.

O Gonçalo confessa que, com todas as mudanças na vida, não tem pensado nela, espero que tenha recuperado, diz.

A Núria sorri, também eu não tenho pensado nela, tentei falar com a irmã, diz, mas estão todos tão magoados que achei que estava a intrometer-me.

Por isso, não sabes nada dela? questiona o Gonçalo, a amiga abana a cabeça, ouvi dizer que já saiu da clínica, o que aconteceu depois...suspira, gostava de saber mais, de lhe ter dado mais apoio, mas a verdade é que nunca houve grande abertura entre nós e sentir-me-ia uma intrusa.

Ficam os dois em silêncio, a Núria sorri, não vamos falar do passado, decide, vamos falar de ti e do futuro.

É a vez do Gonçalo sorrir e conta-lhe todos os projectos para o futuro, a Camila bem longe do pensamento.

Onde está a Camila agora e o que faz...é uma outra história..


FIM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GONÇALO PARTE III

GONÇALO