O SEGREDO FIM

 

No dia do evento, ninguém convidado aparece e o Gonçalo fica muito desiludido.

Mas eles prometeram vir, diz, tinha óptimas propostas, podia retomar a actividade, não é possível, repete.

Eu suspiro, a Sofia também, não sabemos o que dizer, também nós estamos um pouco sentidas.

Mas os meus sobrinhos chegam, barulhentos, felizes e desafiam o Gonçalo para uma aula de boxe.

Não sou instrutor de boxe, protesta o meu primo, mas os rapazes riem-se, mistura-se com pilates, observa um, com zumba, interrompe o outro e os filhos da Sofia juntam-se ao coro.

O Gonçalo acede e em pouco minutos, estamos todos a fazer exercícios que não sabemos muito bem se é zumba, pilates ou boxe.

Até o António participa e a porta da rua abre-se, revela alguém atraído pela música e pelos risos.

Venha, venha, convidamos e atrás dele, aparecem mais pessoas.

Uma hora depois, o Gonçalo dá a brincadeira por terminada, a Teresa abre o buffet e o que parecia ser um fiasco, torna-se numa festa divertida.

À saída, várias pessoas deixam os contactos, querem mais detalhes, estão interessados em explorar as actividades que o ginásio possa oferecer.

Vá lá, admite a Sofia, não foi mau de todo!!! Até foi bem divertido, provavelmente, acrescenta, terás que pensar em organizar uma aula deste tipo.

O Gonçalo sorri, está cheio de ideias, pode reabrir o ginásio, observa, o Pai já disse que me " empresta" o dinheiro...

Mas desta vez temos que ter sucesso, comenta, talvez seja melhor deixar que seja o teu Pai a fiscalizar as contas, eu não entendo nada disso...

O Gonçalo dá uma gargalhada, claro que sim, e abraça-me, eu sei que não sou um génio em contas, confirma, e o Pai vai ajudar nisso... mas esta noite, continua, não vamos pensar nisso... Vamos celebrar, e puxa-me pelo braço, entramos no primeiro bar.

Encontramos pessoas conhecidas, a noite prolonga-se e estou muito cansada quando chegamos a casa.

Contudo, não adormeço logo e fico a pensar em tudo o que aconteceu... espero sinceramente que tudo resulte...

Para bem de todos....


FIM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM