2ª DIA - PARTE II

 

Eurico está apreensivo, está a trabalhar num paìs com outras regras e exigências, tem que lidar com o mau humor dos filhos que não entendem a razão da mudança.

Mas ele simplesmente não podia continuar, talvez não tenha conseguido transmitir o porquê de decisão tão radical... terá que falar novamente com os miúdos, mas ainda não se sente capaz.

Quanto a departamento que lhe pediram para organizar, já identificou os problemas e traçou um plano.

Convocou o Bernardo para uma reunião, sente que os outros o respeitam, se ele concordar com o plano, o resto do pessoal pode aceitar melhor as mudanças.

Já sabe que vai ter problemas com a Camila, é arrogante, tem a mania que sabe tudo e teve que se conter para não lhe dizer umas verdades quando ela contestou o trabalho que lhe pediu.

Não prevê ter quaisquer problemas com a Bárbara, está sempre tão calada e concentrada no trabalho e sente que a Núria está receptiva a mudanças.

Quanto aos homens, o Eurico pensa que se o Bernardo estiver do lado dele, eles o vão apoiar.

O Bernardo apresenta-se pontualmente às 09h00 no gabinete, senta-se à mesa, abre o bloco e espera que ele fale.

Essencialmente, começa o Eurico, o que eu quero fazer, melhor dizendo, corrige, o que a gerência me pediu para trabalhar, foi uma forma de rentabilizar ainda mais este departamento. Tenho a certeza de que o Bernardo sabe quais são os problemas...

O Bernardo olha-o atentamente, mas não diz nada, e o Eurico prossegue, e pode ajudar-me a implementar um plano.

Temos que ser muito cuidadosos, interrompe o outro, vai encontrar uma forte oposição por parte de alguns funcionários... 

O Eurico sorri, estou ciente disso, mas tem que haver mudanças, observa, por exemplo, qual é exactamente o papel do Jorge? Ou do Gonçalo?

Tudo o que o Gonçalo quer é estar perto da Camila, confessa o Bernardo com um sorriso, já tentei atribuir-lhe outras funções, mas a Camila trata-o como se ele fosse o estagiário dela.

O novo director volta a sorrir, é exactamente isso que temos que contrariar e o Bernardo suspira, antevê grandes discussões.


CONTINUA

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM