MADAME X FIM

 

O Zé não fica muito satisfeito quando me vê aparecer, o que é que estás aqui a fazer? pergunta, isto pode acabar mal, não confio neste homem!

Pois eu também não, respondo, mas quero ter a certeza de que não vais fazer asneira e dar cabo de tudo!

Estás parva????  resmunga, não aconteceu antes, não vai acontecer agora! afirma, estou preparado!

Encolho os ombros, não é bem verdade, mas a hora não é para discussões, fico preocupada quando percebo que só estou eu, o Zé, o Gomes, o homem de confiança dele e o Madureira presentes.

O Zé costuma estar rodeado por vários segurança, a não ser que estejam escondidos em sítios estratégicos, penso, isto é uma armadilha! constato, o que é que tu descobriste, Zé? mas o Vasques chega entretanto e não posso perguntar nada.

O Vasques aproxima-se calmamente, o Zé pergunta pelo dinheiro, mas o cliente abana a cabeça, exige ver as armas primeiro.

Noto surpresa no olhar dele quando me vê, mas não deixa transparecer nada e isso assusta-me um pouco, é frio, controlado demais, este homem esconde qualquer coisa! repito.

Aproximo-me da mesa, o Gomes abre a caixa de metal, o Vasques tira cuidadosamente uma, faz uma verificação rápida, é o que eu quero, afirma e pousa um saco no tampo.

O Madureira abre-o, vejo maços de notas, está todo aí, diz o Vasques e afasta-se da mesa.

O Gomes e o Madureira começam a tirar o dinheiro para fora, o Zé sorri, afinal, não há motivos para preocupações, já se esqueceu que desconfia do homem.

Abro a boca para falar, tenho que saber mais sobre este homem, mas nesse momento, aparece um carro que trava bruscamente, faz com que os seguranças e o Zé levantem os olhos, surpreendidos.

Aparecem outros carros, saem vários homens, é uma emboscada, grita o Zé, o Madureira ainda tenta tirar a arma, mas é rapidamente dominado por alguém que saí a correr de um dos armazéns.

Entro em pânico, corro até ao meu carro, mas o Vasques corta-me o caminho, calma, Madame, vamos a ter calma, exclama e mostra-me o distintivo.

É polícia, é polícia, murmuro, não resisto quando me prende as mãos e me entrega a uma colega.

Vejo que o Gomes tenta fugir, o Madureira já foi dominado e está a ser encaminhado para um dos carros e o Zé jura vingança.

Como é que isto aconteceu? alguém falou, mas quem?

Anos mais tarde, descobrirei que foi a Filomena quem abriu a boca, mas agora, neste momento, tento apenas pensar numa história plausível, obter um acordo, qualquer coisa para não ficar muito tempo na prisão.

Mas a primeira coisa a fazer é descobrir o verdadeiro nome do Vasques.

FIM


Comentários

Foi uma luta. mas conseguiram :))
.
Queria ser o sonho colorido, de luz...
.
Continuação de boas festas.
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO