OS NOVOS INSPECTORES - PARTE III


Os homens estão cansados quando chegam à gruta.

O mais velho diz: " Vamos descansar um bocado antes de a colocarmos lá dentro."

O outro, não terá mais de 30 anos, mas o Francisco não é bom a avaliar as pessoas, concorda e pergunta:

" Afinal, o que está dentro da caixa?" mas o outro abana a cabeça e repete:

" Não queiras saber! É melhor para ti!" e levanta-se. 

Desaparecem no interior da gruta, Francisco avança um pouco mais. 

Os homens não avançam muito, deixam a caixa num nicho à entrada e põem umas tábuas a tapar.

" Vamos embora." e o Francisco esconde-se no outro nicho.

Espera que não o vejam, encosta-se bem à parede, mas os homens estão com pressa.

O rapaz aguarda uns minutos e saí por sua vez.

Avança com cuidado, mas a carrinha já não está na clareira.

Francisco corre até à cabana onde os outros discutem a próxima cena.

" Onde é que estavas?" pergunta o Gonçalo " Já descobrimos o morto; precisávamos do médico-legista e tu... desapareceste!"

" Esquece isso, porque eu vi um verdadeiro crime!" responde o Francisco.

Os outros bombardeiam-no com perguntas, mas Francisco demora o seu tempo a explicar a situação.

CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Ui...um corpo dentro da caixa?

Hoje:- Olha o meu corpo, e delicia-te.

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira
Acho que não me enganei nos anteriores episódios. vamos ver com vão reagir! :)

Beijos e um excelente dia!
Emília Pinto disse…
Pode não ser um corpo, mas acho que os detectives vão ter trabalho serio. Beijinhos e...esperemos o próximo capitulo.
Emilia
tulipa disse…

MARTA

Enquanto anda entretida a escrever o seu conto, a Vida continua!
Pensando já...na próxima cena
AVENTURA E MISTÉRIO
Logo agora que o Francisco diz: eu vi um verdadeiro crime!

Olhe eu tenho estado de quarentena, um mês fechada em casa e doente!
... sem imaginação, nem disposição...

Ando muito sensível, chorona mesmo
Janeiro e 2019 não começaram da melhor maneira
só estive 5 dias bem,
depois disso tem sido médicos, exames, consultas, farmácias
e culminou sábado passado com uma ida à Urgência

Acredite, estou "cansada" de estar doente.
E domingo o meu neto parte um pé, ontem foi operado
pergunto: que mais falta acontecer?
....
Desanimada com tudo!

Desculpe o desabafo

Que Fevereiro comece com o pé direito e tenha mais sorte e saúde
peço para mim e para quem também precisar

Pouco activa tenho estado,
mas se quiser espreitar coisas mais recentes,
aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

http://orientevsocidente.blogspot.com/

Boa semana, bjs
Eu disse…
Suspense no ar...
Impossível perder o próximo capítulo!

Um abraço carinhoso

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO