CRISTINA - O FIM


Dou por mim a desejar que se vá embora, que me deixe em paz. 

Penso-o e entro em pânico, pois estou a ser injusta. 

Preocupa-se, interessa-se por mim... Mais até que a irmã...

" O que vais fazer? " repete o Guilherme " Já que não queres voltar, quais são os teus planos? "

" Não te preocupes." mas o meu filho quer esclarecer tudo antes de me deixar só.

O dinheiro vai ser transferido e as contas no outro banco fechadas. 

Se a Margarida concordar, vende-se a casa e divide-se o valor recebido.

Protesto, mas o Guilherme diz calmamente: " Ela pode estar interessada em comprar a casa; está farta de dizer que precisa de mais espaço e aquela tem espaço suficiente para os quatro."

Recomenda-me uma imobiliária, o dono é amigo dele e deve haver uma sucursal nesta cidade.

E, já que quero viajar, porque não começar por Itália, mas fica surpreendido quando lhe confesso que quero ir até à Jamaica.

Quando se vai embora, começo a ter sérias dúvidas sobre se tomei a decisão certa.

Talvez ele tenha razão, talvez fosse melhor ter sido sincera e dito que não me sentia feliz... 

Contudo, não lamento ter escrito aquele bilhete e dou por mim a desejar que a Margarida fique com a casa e o Rui e a Catarina aborreçam aquelas velhas patéticas com correrias, gritos e afins.



FIM




Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem.. venha outro:))

Do nosso amigo, Gil António:- Noivos em Balouço de amor (Poetizando e Encantando)

Bjos
Votos de uma boa noite.
Larissa Santos disse…
Quer dizer tanto um como o outro gostam da companhia um do outro.Ele apaixonou.-se. Ele, sente-se com um pai... O que será que vai acontecer?

Do nosso amigo, Gil António:- Noivos em Balouço de amor (Poetizando e Encantando)

Bjos
Votos de uma boa noite.
Sofá Amarelo disse…
Estava com curiosidade em ver como terminaria a história... esta pode ser a vida de pessoas que se cruzam connosco, e que muito bem soubeste descrever com diálogos elucidativos, bem colocados e assertivos, ao mesmo tempo que a narrativa é fácil de apreender, objectiva e apelativa. estou fã das tuas histórias... que já davam um livro. Parabéns :-)
tulipa disse…

Olá Marta

Pegando na sua história: E, já que quero viajar, porque não começar por Itália, mas fica surpreendido quando lhe confesso que quero ir até à Jamaica.

Neste momento da minha vida, se tivesse que optar por uma casa maior
eu preferia um quartinho, chega bem para mim
e com o dinheiro fazia o mesmo: VIAJAR

Sobre os meus passeios, faço sempre uma reportagem fotográfica,
vou permitindo a quem me visita,
apreciar cerimónias bem diferentes das nossas...

São mesmo outros usos e costumes!
Por aqui, tive a "sorte" de assistir a um baptizado na Bulgária
onde captei os usos e costumes daquele povo, diferentes dos nossos.

Se quiser ver, é aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

Boa semana
Beijinhos Tulipa

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO