MORTE SUSPEITA - PARTE III


Ernesto responde calmamente às perguntas.  

Terá uns 25, 30 anos no máximo, calcula Leandro e pergunta-lhe:

" Como era trabalhar com o Jacinto? "

" Sabia o que estava a fazer, sem dúvida. Lia muito sobre o assunto e estava aberto a novas ideias. Aprendi bastante com ele." acrescenta Ernesto.

" O que quer dizer com novas ideias? " interrompe Leandro.

" Estou a fazer o mestrado em arquitetura paisagística e o Jacinto ouvia-me. Depois expunha-me as ideias dele, explicava-me porque resultava ou vice versa. Isso é importante para a minha tese. Vou sentir a falta dele." diz o estagiário.

" Havia alguma tensão entre ele e os outros trabalhadores? Problemas com família, amigos?" insiste Leandro.

Ernesto suspira e comenta: " Lamento, não sei nada da vida particular dele. Nem sei se tem família... e não notei nada de anormal na relação com os outros trabalhadores. Era exigente, mas isto é um trabalho exigente. O que é estranho..." interrompe-se.

" O que é estranho? " inquire o inspector.

Ernesto fica desconfortável; não sabe se há de falar ou não no assunto. Mas está a falar com a polícia e talvez seja melhor contar tudo.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO