DESAFIO DA SEMANA - A COR







Em cores.....


Falei......


Em música também.....


Eis o meu desafio esta semana.........


Escrevam sobre a:


cor hostil - que desperta o lado negativo...



ou


cor suave e doce - que momentos inesquecíveis inspira.....


Para o toque final.........


Escolham uma música e digam porquê............


Nada mais simples.....nada mais belo....


Até já


P.S.: Imagens tiradas da NET
P.S.: Respostas dadas aqui ou no vosso blog.
Como sempre, escreverei a minha própria versão...

Comentários

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL
Sandokan disse…
Estão abertas as hostilidades?

SÓ CARINHOS... PODE SER?

Eu sou o GUERREIRO LUZ , porque sonho. Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Liberta a tua criatividade e acredita, também, no GUERREIRO LOBO. Tu és uma pérola única no TEATRO DA VIDA.

Não vivo de pesadelos. Tenho sonhos como qualquer ser humano que procura a luz que nos guia. A vida envia-nos muitos sinais, basta estar atento e procurá-los à nossa volta.São muitos e enviados das mais diversas maneiras. Por isso sou um GUERREIRO LOBO, que mantendo a calma, sabe esperar e nunca ter medo.

Abri há pouco a janela
do meu quarto minguado,
entrou o vento
soprando forte
trazendo uma trova
e uma canção
com um refrão tão triste
que diz
que nunca mais te encontrarei.

Parti como um louco,
gemendo e chorando
e à tua porta bati.
Apareceste-me
bela e singela
com a tua leve candura
na face tinhas a lágrima da
desventura.

Soltei um grito de pânico,
que atravessou o oceano
e num rochedo fez eco
levado pelos anjos
que partiram para sempre.

Grito agudo e
lancinante
que transporto sempre no peito
deixando amargas liras
e a saudade de te ver.
Perdi-te meu AMOR.

Meus amigos e amigas: Aceitai o medo como que ele faça parte integrante das nossas vidas. Aceitai-o, mas não tenhais receio de AMAR. Aceitai especialmente o medo da mudança, mas saibamos caminhar sempre em frente apesar do bater do nosso coração nos lançar um grito lancinante como que a dizer: VOLTA PARA TRÁS!
As trevas da noite caem, mas a manhã volta de novo ainda mais brilhante.
Manteremos viva a nossa ESPERANÇA.

Com especial carinho para ti, dedico este meu poema.

Sou um GUERREIRO LOBO que habita as paragens das caçadas eternas do bosque da felicidade, o "nosso" :

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Vinde até ele ouvir a minha história. É uma história de um Povo, e o Povo é simples como eu.

Deixo-te aqui, neste teu cantinho maravilhoso, um grande abraço de Amizade.

SANDOKAN
125_azul disse…
Vermelho dor, sangue, paixão, arena...hostil
Paleta de tons pastel, doces, suaves, gentis ao olhar.
E um Bolero, Ravel crescendo no fundo do coração , embrulhado em doçura e paixão.



Beijinhos, bom fim de semana
Alexandre disse…
«A cor AZUL do Céu, do Mundo, uma luz para nos salvar... AZUL, a cor AZUL...vai nos salvar...»

A cor tem que ser azul, símbolo do nosso planeta, único lugar ainda conhecido onde podemos ser felizes...

A música... Chez Moi de Serge Lama... porque me faz recordar os momentos inesquecíveis e as coisas boas da vida...

Beijinhos!!! Muitos!!!
A vida da pipoka disse…
que se passa contigo amiga?
nao estas la muito bem pois nao?
se queres falar diz qualquer coisa para tirarmos um tempinho para falares! ;)
conta comigo..
um fim de semana o melhor possivel..
um beijo grande
Menina do Rio disse…
Minha cor hostil é MARROM - me dá uma impressão de algo sujo, impuro.

Minha cor suave é o tom PASTEl - simboliza harmonia, calma.

Uma canção?
How you gonna see me now do Alice Cooper, pq fala de um retorno...

"Como você vai me ver agora
Desde que ficamos sozinhos
Você vai amar o homem
Quando o homem chega em casa
E bem como a primeira vez
Somos como estranhos novamente
Eu talvez tenha saído do meu estilo
Pelos lugares que andei
E bem como a primeira vez
Eu estarei me tremendo por dentro
Quando entrar pela porta
Não haverá lugar para me esconder"

Espero ter contribuido a altura!

beijinhos
Lia disse…
Anda descobrir um "meme"...

Um beijo
Unknown disse…
VERDES, ROSAS, AMARELOS...
AZUIS, cores da Vida...
Cores de amores e de todas as flores...
ROSA amor...
AMARELO fraterno...
VERDE esperança...
AZUL da alegria...
BRANCO da paz...
Cores que embelezam a nossa Vida…
Vida vivida colorida de sentimentos...
... que inspiram...
... que encantam...
... que nos fazem sonhar... e mais...
... desejar!...

+++++++++++++

A música? Um poema musical de Oswaldo Montenegro, chamado "Metade"... "porque Metade de mim é Amor e a outra Metade... também!"

+++++++++++++

Obrigada pelo desafio, Amiga... Lindo!
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti, minha linda! :o)
Olga disse…
Vou pensar e depois digo.
Bom fim de semana.
Bjocas
belakbrilha disse…
olá...todas as cores são belas!
O mundo oferece belas imagens com todas as cores...desde as mais escuras às mais alegres, neutras, TODAS!!!...todas elas são um verdadeiro poema dentro da paleta da tua imaginação!

Pinta a tua vida...com todas as cores, principalmente com todas aquelas que te fazem mais feliz!

bjs

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO