GONÇALO PARTE III
O Gonçalo está perdido, não sabe realmente o que pensar e resolve telefonar nessa noite à Camila.
Ninguém atende, o Gonçalo convence-se de que ela não quer falar com ele e não pensa mais no assunto.
Contudo, no fim de semana seguinte, o telemóvel toca a meio da manhã, ele está a preparar-se para ir a um brunch com uns amigos num hotel que abriu recentemente.
Está feliz, está contente, a vida está a correr-lhe bem e a notícia que recebe abala-o profundamente.
É a irmã da Camila que lhe diz secamente que a Camila está internada num hospital psiquiátrico, mas porquê? interrompe o Gonçalo.
A Madalena suspira, ela tentou suicidar-se, sabíamos que ela está preocupada, não estava a ser chamada para entrevistas, aceitou alguns trabalhos temporários, mas a minha irmã é muito selectiva, encontrava sempre falhas, frisa.
É a vez do Gonçalo suspirar, há alguma coisa que eu possa fazer? pergunta, não, obrigada, responde a Madalena, nem mesmo a família ela quer ver.... estamos num impasse e desliga.
Não estava à espera disto, pensa, a Camila sempre tão segura de si tentar o suicídio? Gonçalo não quer acreditar.
O telemóvel desperta-o, é o amigo, oh, pá, já estamos todos cá, só faltas tu e o Gonçalo apressa-se a deixar o apartamento.
É um dia bem passado, a vida sorri e o Gonçalo respira fundo, está satisfeito.
Ao fim do dia, quando regressa ao apartamento, já não pensa na Camila e no porquê de ela ter tomado uma atitude tão radical.
Quando volta a encontrar a Núria e lhe conta o que se passa, a amiga confessa que não está surpreendida.
Com ela, é tudo ou não, explica, e, às vezes, essa não é a realidade...Não me interpretes mal, claro que temos todo o direito de lutar e atingir uma outra plataforma...mas também temos que saber esperar... e a Camila não aceitava isso.
O Gonçalo fica surpreendido com o comentário, mas a amiga é capaz de ter razão.
Basta lembrar como a Camila reagiu quando não foi promovida e a resposta foi despedir-se sem ter procurado um outro emprego.
CONTINUA
Comentários
"This story is deeply moving and highlights how difficult it can be to balance ambition with patience. Camila’s struggles feel very real, and it’s a reminder that sometimes, the pressure we put on ourselves can be overwhelming. I appreciate how the narrative explores different perspectives on her situation—especially Núria’s insight. Hoping she finds the support she needs. Thanks for sharing this!
Hi, wishing you a great Wednesday: I just shared a new post: https://www.melodyjacob.com/2025/03/top-vitamins-and-supplements-for-healthy-skin-hair.html