GONÇALO PARTE II
Simplesmente saí, conta o Gonçalo mais tarde ao irmão, já passa das duas da manhã quando lhe bate à porta.
Para ser sincero, não sei porque tomei esta decisão, repete, mas estou cansado das atitudes dela, parece que culpa toda a gente e não percebe que o problema pode estar nela.
O irmão, Gil, suspira, é tarde, diz, tens que descansar, aconselha, amanhã podes ver a situação de uma outra perspectiva e quem sabe? voltas para a Camila.
Mas o Gonçalo acha que lhe deu todas as oportunidades, está na altura de investir na vida dele, nos dias seguintes, ignora os SMS e as chamadas da Camila.
Procura um apartamento, não pode ficar eternamente em casa do irmão e da cunhada, acaba por ser a irmã de um dos colegas quem lhe mostra um T1 relativamente perto do irmão, numa zona sossegada e com bons acessos ao trabalho e ao centro da cidade.
É na livraria do bairro que volta a encontrar a Núria, há muito tempo que não sabe dela, ouvi dizer que já não trabalhas lá, comenta quando estão já sentados no café da Praça.
A Núria sorri, está diferente, cortou o cabelo, mudou de estilo, nota-se que está feliz, tive uma oferta que me pareceu interessante e decidi arriscar, conta, e acertei, acrescenta, mas tu também arriscaste e pareces estar bem na vida.
É a vez do Gonçalo sorrir, sim, tenho tido sorte, responde, o projecto é interessante, identifico-me com os objectivos e houve uma grande melhoria no salário, e os dois riem-se.
Ainda continuas com a Camila? pergunta a Núria, o Gonçalo suspira, abana a cabeça, não, separamo-nos há umas semanas...sei que lhe devia telefonar, esclarecer melhor as coisas, confessa, mas ainda não consegui.
A Núria fica silenciosa por uns minutos, a Camila é um pouco problemática, mas o que é que aconteceu exactamente? quer saber, isto é, se não te importas de dizer, claro.
O Gonçalo encolhe os ombros, faz um breve resumo, nota que a amiga não fica muito surpreendida.
Será que todos conheciam a Camila melhor que ele? Estaria assim tão cego?
CONTINUA
Comentários