GONÇALO
Gonçalo está aborrecido.... está cansado com as atitudes da Camila, se estão juntos, estão juntos, porque é que não podem assumir perante os outros?
E a Camila está diferente desde que a transferiram para o outro departamento, está mais calma, mais calada e pouco ou nada revela sobre as novas funções.
Mas está a afastar-se dele e o Gonçalo divaga sobre possíveis explicações, nenhum o satisfaz e por isso, quando o convocam para uma entrevista, não hesita e vai.
O projecto é interessante, as condições óptimas, o Gonçalo fica interessado, espera ficar com o lugar, explica nessa noite ao jantar à Camila.
Tens a certeza? pergunta esta, as coisas não estão a correr bem? e o Gonçalo suspira, a questão não é essa, é um projecto novo, vou participar activamente e estou verdadeiramente interessado, responde.
Mas porquê? insiste a Camila, e se cometeres um erro? Cometi, assumo e volto ao princípio, diz o Gonçalo, é a altura certa para arriscar.
Não concordo, repete a namorada, acho que é um erro e o Gonçalo volta a suspirar, se me convidarem, vou aceitar, mas diz-me, o que é que se passa contigo? Estás diferente, estás mais... submissa.
Camila suspira, não sabe como dar a notícia, mas ele tem que saber que a despediram hoje, nota-se que não está interessada em participar no projecto, explica o Chefe de Recursos Humanos, talvez seja mais feliz noutro local.
Foram muito generosos com a indemnização, comenta a Camila, é por isso que acho que é um erro saíres da empresa agora.
Isso não tem nada a ver, interrompe o Gonçalo, ainda nem sequer sabemos se vou ser convidado e sinceramente, isto levanta uma outra questão: estamos juntos ou não? É que ultimamente a tua atitude leva-me a crer que não estás interessada em assumir esta relação, estamos estagnados!
A Camila fica muito vermelha, não sabe muito bem o que responder, estás a acabar comigo? pergunta muito baixinho e o Gonçalo compreende nesse minuto que é exactamente isso que quer fazer.
CONTINUA
Comentários
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Para se ser feliz ambas têm de correr bem. Poder-se-ão conciliar as duas, neste caso?
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes