O SEGREDO PARTE III

 

Aquela simples frase dá azo a uma grande discussão... é intensa, ruidosa e eu volto apressada para casa da Mãe.

Se ela fica admirada por me ver entrar nervosa, não diz nada, a D.Margarida confessa que está preocupada com a Mãe, está muito apática, perdeu a vontade de viver,  já falei com a Filipa, ela pediu-me para marcar uma consulta.

A mana deve saber melhor do que ninguém o que fazer, respondo, sei que a decisão do Matias não é fácil, mas a Mãe tem que aceitar.

A D.Margarida abana a cabeça, acha que o problema é mais sério do que isso, eu não presto atenção, o Gonçalo está a "entupir" o telemóvel com SMS.

Fazemos as pazes naquela noite num abraço sensual e achamos que é um desperdício ir trabalhar ou procurar emprego quando o Mundo é tão brilhante.

Não é a melhor decisão, comento, mas não tenho vontade nenhuma de ouvir os discursos do encenador... sim, porque eu encenava aquela peça muito melhor.

O Gonçalo ri-se, lembras-te do que fizemos no casamento dos Pais? pergunta, tu cantaste, eu fiz de coro e quando terminamos, interrompe-se e eu olho-o curiosa.

O que acontece? Apanhaste Sol demais? e dou-lhe uma palmada nas costas, não, não, apressa-se a explicar, mas que dizes a um treino personalizada não só em termos anatómicos, objectivos do cliente, mas também da música que ele gosta?

Abro a boca de espanto, estás louco??? repito, o Gonçalo volta a rir-se, ainda não entreguei as chaves do ginásio, as Máquinas ainda estão lá, só começamos a desmontar no fim do mês. Podemos pedir ao teu irmão que nos faça um cartão, contacto os meus clientes.... tem que resultar.

Achas? E se não resultar? observo e o Gonçalo ergue as mãos numa súplica, não perco mais do que já perdi, explica.

Chegados a casa, o Gonçalo começa a anotar ideias, em breve, o chão está cheio de folhas amarrotadas, mas por volta das onze das noite, já temos uma ideia de como o treino vai ser organizado.

Vamos ter com o Matias, expomos-lhe a ideia, ele acha que somos malucos, mas aceita ajudar-nos.

Gosta do cenário que idealizei, tem as peças que se enquadram em armazém e passamos o resto da tarde a escolher.

O Gonçalo pede ajuda a antigos colaboradores que ficam curiosos, alguns dos antigos clientes já confirmaram a presença.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II