O PATINHO FEIO PARTE III

 

Só estava a brincar com a Francisca, protesta o Gonçalo, vocês, as mulheres são muito complicadas.

E vocês homens sois burros! repete a Sofia e saí disparada da sala, o irmão encolhe os ombros, não percebe qual é o problema.

Entretanto, na Praça de Alimentação, observo cuidadosamente o Pai, que explica como eu e o Gonçalo estamos a evoluir, vou torná-los nuns campeões, elogia e também fala sobre o encontro com o tal casal.

Suspiro aliviada, não há nada entre ele e a dita senhora, mas porque é que fico com esta impressão de que o Pai está a esconder alguma coisa? 

Porque é que está a ler atentamente o SMS? Porque é que pediu licença e levantou-se para atender?

A Mãe continua a falar com a Tia Madalena, não acha nada de estranho na atitude do Pai, sorri-lhe quando regressa, explico-te tudo logo à noite, diz.

Vai ver o que há nos cinemas, Francisca, sugere o Pai, escolhe um, vamos já lá ter contigo.

Nada de ficção científica, pede a Mãe, não estou com disposição para isso! e a Tia Madalena ri-se, eu também ia, mas tenho que ir para a loja. É o sábado de folga da Teresa!

Escolho uma comédia romântica, lanchamos antes de ir para casa, o Pai ainda vai a supermercado buscar uns aperitivos, a Rosário e o Bento ficaram de aparecer depois do jantar para beber um copo, avisa.

Jantamos pizza, eu e a Mãe arrumamos a cozinha enquanto o Pai prepara a sala para as visitas.

Tu podes ir para o teu quarto, ler, jogar no computador, observa a Mãe, mas às onze horas, fechas a luz!

Tocam à campainha, o Pai abre a porta e ouço vozes excitadas, a Mãe suspira, a Rosário fala sempre tão alto, comenta baixinho e a amiga entra nesse momento, enchendo a sala com o perfume forte que usa.

FRANCISCA!!!! Que grande que estás! grita, olha que se te visse na rua, não te reconhecia! e eu tenho que sorrir, mas sinto a cara quente.

Não estou à vontade com tantos elogios e não acho piada nenhuma quando o Bento me dá uma palmada amigável na cara.

Fujo logo que é me possível, fecho a porta do corredor e do quarto e ligo o PC.

Ah, bom, a Sofia está online, estão cá os chatos do Bento e da Rosário! A Mãe não os aprecia muito, nem sei porque é que os convidam! digo.

Porque os teus Pais são simpáticos e depois, esses dois têm bons contactos no mundo empresarial, responde a minha prima.

Como é que sabes tudo isso? pergunto e a Sofia encolhe os ombros, ouço as conversas! Ajuda muito quando tenho que explicar uma determinada situação nas minhas histórias.

Tem cuidado, alguém pode interpretar mal, exclamo, mas a Sofia suspira, eu inspiro-me nas situações, quero que sejam o mais reais possíveis, não quero magoar ninguém, como o parvo do meu irmão fez esta manhã!

Estás a falar do quê? questiono.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais um bom capítulo nesta história.
Abraço e saúde
Muito bom :)
~~
Caminhos extensos e cruéis...

Beijos. Votos de uma boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO