OBSESSÕES







Aqui fica o convite para o lançamento da nova colectânea da Lua de Marfim, subordinada ao Tema "Obsessões" e onde participo.


Deixo aqui um "cheirinho" de um dos textos que enviei.


A distância entre o prato e o garfo deve ser exactamente de 1 mm.
E a toalha não pode ter vincos; caso tenha, recuso sentar-me à mesa e espero que tragam outra.
Favor pegar no copo pelo pé; nunca tocar no copo com as mãos e colocá-lo sempre à esquerda do prato.
Ah, já me esquecia; quero um arranjo de flores naturais no centro da mesa a uma distância de 5 mm. Não, as travessas ficam neste aparador por ordem – a terrina da sopa, a salada, o arroz, o peixe ou a carne e depois o prato com a fruta a qual deve ser bem lavada antes.
Nada de empilhar os pratos sujos, utilizar o tabuleiro para os levar para a cozinha.
Por falar em cozinha, ela deve estar sempre limpa, com o chão brilhante e os balcões polidos. E aqui é a lavandaria e o quarto das roupas. Só das roupas da casa – lençóis, toalhas de banho, etc.
Nunca misture a roupa de cor com a branca. Tenho um armário só para a roupa branca!
E atenção à forma como arruma a roupa de cor – os azuis na pilha do azul e assim sucessivamente.
Esta é a porta que dá para o jardim. Há um jardineiro, claro, mas tem que varrer sempre este pátio e nunca, mas NUNCA, entre em casa com os sapatos que levou para o jardim.
E quanto a sapatos, nada de sandálias ou chinelos. Sempre sabrinas, e de cores discretas; azul escuro, castanho, preto. O branco é aceitável e deve andar sempre de meias cor de carne e sem MALHAS! Mesmo no Verão!

Quando limpar estas salas, veja se deixa tudo no mesmo lugar. Alinhe sempre as revistas com o cinzeiro e feche as janelas quando terminar. Não, abre-as quando começar a limpar e fecha-as quando sair. O pó encontra sempre uma maneira de entrar e eu tenho horror a pó...

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Também vou lá estar mais uma vez, agora para cumprir as "Obsessões" e coleccionar mais uma colectânea, que mais não é que uma partilha entre todos aqueles que gostam de se expressar e que não se importam de o fazer em conjunto. Lá estaremos no dia 6 de Fevereiro :-)
Graça Pires disse…
Que a colectânea seja um sucesso, Marta.
Beijos.
Manuel Veiga disse…
votos dos maiores sucessos.

beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO