ROMANCE DE VERÃO

Fazendo jus à frase do meu post “Essencial”, vou tentar escrever um romance de Verão e participar num concurso literário.
Estou um pouco assustada e perdida, pois tentar escrever um romance é completamente diferente dos textos que aqui publico.
A estrutura exige a mesma concentração e organização de ideias, mas enquanto nos posts eu faço pequenos comentários sobre o mundo em geral e o meu em particular, um romance implica um desenvolvimento muito mais alargado, para o qual talvez não esteja preparada.
Talvez porque nunca o tentei; deixei sempre que os outros queimassem o meu entusiasmo, explorando os meus pontos fracos e magoando a minha auto estima.
Ainda tenho as cicatrizes desse tempo e o meu objectivo agora é jogar com os pontos fracos revertendo a situação a meu favor para que os positivos se cimentem.
Por isso, vou tentar – o melhor talvez seja escolher um texto do blog e desenvolver a ideia.
Não sei se vai resultar; não sei se vou desistir a meio do caminho, porque bloqueei, porque adoeci ou porque é trabalho demais.
Tenho que tentar; doutra forma, não me perdoarei!
O resto vê-se!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO