AVENTURA COM CAFÉ

Gosto de ir àquele café.
Servem o café numa chávena de vidro, com muita espuma de tal forma que o açúcar faz um “montinho” antes de ser sugado.
Corro o risco de parecer malcriada, e nem quero pensar no que a minha mãe diria se me visse, mas vou com a colher “rapar” o que fica de espuma na chávena.
Penso no que seria trabalhar ao ar livre, a apanhar café.
Paredes-meias com a selva, que os homens controlam de forma brutal, aniquilando, sem dó e piedade a fauna e a flora, com golpes certeiros de serras e fogos!
Creio que um dia a selva reconquistará o que foi seu, mas isso é outra história e um desejo de alguém que pergunta, se trabalhando arduamente ao ar livre, suada e cansada terá tempo para apreciar um fim de tarde?
A resposta é sim – perante tal espectáculo, tudo desaparece e fica-se apenas extasiado.
Não é esse o objectivo da vida - apreciar a beleza, encontrá-la nos sítios mais inesperados?
Tal como eu fiquei, a saborear aquele pingo, que em nada se compara com o pôr-do-sol.
Lamento se pareço revoltada!
A verdade foge-me e eu estou ansiosa por respostas, que continuam a não ser satisfatórias, porque continua a haver muitos pontos de interrogação.
Por isso, vou sair à procura de aventuras exóticas e sobretudo, dum fim de tarde espectacular!!!
O resto? Pensarei quando lá chegar –
é inevitável, eu sei, mas.....a vida continua e infelizmente, não posso estalar os dedos para que o génio da garrafa satisfaça todos os meus desejos!
Porque eu sei muito bem o que lhe pediria!
Não há mal nenhum em pedir o melhor para nós próprios!

Comentários

Unknown disse…
Marta amiga!
Nisso creio, que o objetivo da vida é apreciar a beleza, encontrá-la nos sítios mais inesperados...
O suspense da vida, o nao saber o que acontecerá daqui a instantes é o que para mim faz a vida ser verdadeiramente bela! E se a surpresa é algo de beleza igualmente surpreendente, entao, nao precisa nem dizer que tudo fica perfeito... :o)
Amiga, recebi o teu email e desculpa nao havê-lo respondido ainda... Há 3 dias venho cuidado do meu esposo que numa brincadeira de luta com o meu filho de 15 anos se machucou e está com uma forte dor nos músculos de debaixo do braço e parte superior das costas... Estou fazendo quase tudo para ele, e sempre que posso, para aqui me escapo um minutinho para ver as novidades...
Se me for possível, ainda hoje te responderei, querida amiga!
Muitos beijos e um lindo final de dia para ti!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO