O NOVO CASO - PARTE II


" Sim.." diz Leitão " A Engenheira que casa com o filho do padrão, simula um ataque informático e limpa as contas da empresa.  Na altura, entrevistamos o marido, que se mostrou abismado, chocado, mas fugiu uns dias depois dela."

" Uma admissão de culpa." completa Lopes " Mas tinham a certeza de que ele estava envolvido?"

" Não, não suspeitamos dele, mas, um dia, ele simplesmente desapareceu e não deu notícias." esclarece o ex-inspector " A conclusão óbvia era de que " armaram" os dois o golpe, ele ficou para despistar e depois seguiu-a."

" Fomos contactados pela Interpol; houve um caso similar na Bélgica e os suspeitos são um casal português. Pensam que podem estar cá, porque há registos de saída de portugueses nos dias seguintes à fraude. Mostraram as fotos no aeroporto e identificaram-nos.Como o nome de um desses casais é Mateus Abreu e o nosso caso está aberto, resolvermos seguir a pista." explica o novo inspector.

" Certo." concorda Leitão " Tens processo, novas fotos? O que é que pretendem de mim? "

Lopes abre a pasta e coloca as fotos em cima da mesa.

Leitão observa-as atentamente e diz:

" Ele não é o Gonçalo Mateus Abreu que eu conheci. Ela... pode ser..." concede " Pode ter pintado o cabelo, feito uma operação plástica. E as impressões digitais?"

" Não coincidem com as que temos em arquivo. Mas seguimos um casal com esse nome até cá e gostaríamos de fazer uma investigação discreta...."

" E, como vivo cá, conheço as pessoas e estas podem dar-me mais informações...." termina o ex-inspector.

CONTINUA

Comentários

Vamos lá acompanhar com atenção.:)

Do amor ao infinito ...
Beijos- Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO