O LADO CÓMICO DA VIDA

Dizem os outros que devo levar a vida a rir!
Não é a primeira vez que me dão este conselho e às vezes, resulta tentar ver o lado cómico da situação.
Como, por exemplo, a minha Mãe achar que estou magra demais, amarela e o facto de eu adoecer provocar “caos na minha vida que já tenho que sobre!”
Ao princípio, fiquei chocada e pensei “e o caos na minha vida?”, mas como já aqui falamos, foi por amor que ela falou. Só que viu o problema do ponto de vista dela, esquecendo-se, por completo que há dois lados da moeda – o meu e o dela!
A única coisa que tenho a fazer, que posso fazer é manter-me saudável, cumprindo com todo o rigor os conselhos do meu médico.
Pode ser o suficiente e pode acontecer exactamente o contrário, mas as coisas acontecem quando menos esperamos e o pior de tudo foi ter estado 9 dias numa cama de hospital e continuar ainda hoje sem saber o porquê de ali ter estado.
Por isso, seguindo o conselho que me deram, vou tentar rir-me mais; mesmo das bocas insolentes e dos sorrisos irónicos, das brincadeiras sem graça de quem acha que o mundo lhes pertence, vá lá saber-se porquê!
Afinal de contas, eu também cá estou, conquistei e reconquistei o meu espaço e voltarei a faze-lo se tal for necessário, porque afinal eu sou tão importante como os que se acham importantes!

Comentários

Unknown disse…
Eu bem podia ter dito tudo o que o amigo do comentário anterior disse... seria mais ou menos o meu conselho para ti, se bem que dizem que conselho se prestasse nao se dava, era vendido, nao é assim?! Mas de todas formas, aconselho que sorrias das coisas belas da vida, e para aquelas que nao sao tao belas, sorri também, pois é uma forma de que tu as transforme em belas também... muitas vezes algumas situaçoes que parecem sombrias em nossas vidas, esperam tao somente um sorriso para se transformarem em momentos inesquecíveis...
Muitos beijos cheios de saudades, minha querida amiga! Prometo que esta semana te respondo todos teus emails... :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO